Noticias

Microsoft Melhora Segurança Do Onedrive e Outlook.com

A Microsoft anunciou hoje algumas melhorias na segurança do OneDrive e do Outlook.com. As melhorias ajudarão a proteger os dados dos usuários contra “curiosos” e criminosos.

microsoft-logo-glass

CONFIRA AS MELHORIAS NA SEGURANÇA DO ONEDRIVE E DO OUTLOOK.COM

Outlook.com agora é protegido com criptografia TLS e PFS:

A partir de agora, quando você enviar um email ele será criptografado com Transport Layer Security (TLS) e Perfect Forward Secrecy (PFS). Com isso a mensagem ficará bem mais protegida enquanto passa por outros provedores.

Vale destacar que para proteção completa é necessário que o provedor de email que receberá a mensagem também suporte o TLS.

Onedrive agora é protegido com criptografia PFS:

Dados armazenados no serviço de armazenamento e sincronização de arquivos na nuvem da Microsoft agora são protegidos com Perfect Forward Secrecy. Isto funciona quando você acessa o serviço via Web através do endereço www.onedrive.com, via apps para dispositivos móveis e via aplicativos para sincronização disponibilizados pela Microsoft para PCs. Este tipo de criptografia é mais difícil de ser quebrado por crackers.

Além de anunciar as melhorias na segurança do OneDrive e do Outlook.com, a Microsoft também anunciou a disponibilidade do seu novo Transparency Center em seu campus em Redmond. Matt Thomlinson, da Microsoft, disse o seguinte sobre os Transparency Centers da empresa:

Nossos Transparency Centers permitem que os governos participantes vejam o código-fonte de nossos principais produtos, assim eles podem ficar mais tranquilos com relação à integridade dos softwares e também podem confirmar que não existem backdoors.

O novo Transparency Center em Redmond é o primeiro de novos Transparency Centers regionais que serão abertos pela Microsoft. A empresa continuará trabalhando em seu Transparency Center em Bruxelas e outros locais devem ser anunciados em breve.

Fonte: Baboo

Ricardo Galossi
Siga me
Últimos posts por Ricardo Galossi (exibir todos)

Ricardo Galossi

É um apaixonado por segurança da informação, atua profissionalmente há mais de 7 anos na área de tecnologia da informação, onde é focado em análise de vulnerabilidades e testes de invasão. Criou o blog Guia do TI para compartilhar conhecimento, ajudar os mais novos, incentivar debates e manter a comunidade atualizada com as principais notícias da área de TI.

Deixe seu comentário