Noticias

CHIP ANTI-ESPIONAGEM CHEGA AO MERCADO BRASILEIRO

O chip anti-espionagem TrustChip da FGX chegou ao mercado brasileiro. O chip é fabricado pela empresa norte-americana KoolSpan, que desenvolve aplicações de criptografia e segurança para dispositivos conectados à internet.

Trustchip

O CHIP ANTI-ESPIONAGEM DA KOOLSPAN

Computadores, smartphones e tablets que utilizarem o dispositivo terão mais privacidade e segurança na hora de usar esses equipamentos, pois segundo informações da fabricante, o chip é capaz de codificar voz e dados. Ele cria uma chave dinâmica que muda a todo momento e dificulta o risco de invasão.

“É um chip com padrão militar, usado por agências do governo norte-americano. Há softwares similares, mas o chip tem melhor proteção e otimiza o consumo de bateria. Quando se fala de software, há certificados e chaves expostas à vulnerabilidades”, disse Fábio Guimarães, presidente da FGX.

TrustChip é inserido na porta de cartão MicroSD do dispositivo e oferece proteção na hora de realizar chamadas ou transferir dados. Ainda de acordo com a empresa, o ideal para manter a segurança é que a pessoa que ligue e também que receba a chamada usem o chip. O serviço será vendido por mensalidades de R$ 150 e a empresa espera vender 5 mil chips em 2014.

Fonte: Baboo

Ricardo Galossi
Siga me
Últimos posts por Ricardo Galossi (exibir todos)

Ricardo Galossi

É um apaixonado por segurança da informação, atua profissionalmente há mais de 7 anos na área de tecnologia da informação, onde é focado em análise de vulnerabilidades e testes de invasão. Criou o blog Guia do TI para compartilhar conhecimento, ajudar os mais novos, incentivar debates e manter a comunidade atualizada com as principais notícias da área de TI.

Deixe seu comentário