Noticias

Hackers Chineses Atacam Base de Dados do Governo Americano

Hackers chineses conseguiram acessar arquivos do governo americano que supostamente teriam informações pessoais de todos os funcionários federais, afirma o jornal New York Times. Os hackers atuaram em março e procuraram os dados de dezenas de milhares de pessoas que queriam obter credenciais de segurança, segundo o jornal, que cita fontes do governo que pediram anonimato.

thumb-66080-hackers-resized

A revelação foi feita durante a viagem do secretário de Estado, John Kerry, a China, onde ele chamou a pirataria virtual de “ducha de água fria” para a economia. No novo caso de pirataria, os hackers conseguiram acessar – antes de serem bloqueados – informações de servidores do Escritório de Administração de Pessoal, a secretaria que trata dos assuntos relacionados aos funcionários federais.

O NYT afirma que os funcionários não sabem até que ponto os sistemas foram violados. Os arquivos incluíam os contatos estrangeiros, os empregos precedentes e informações pessoais, como o consumo de drogas dos postulantes. Segundo um alto funcionário do governo foi possível comprovar que a invasão teve origem na China, mas não estava claro se os hackers atuavam a serviço do governo chinês.

Quase todos os dias, hackers tentam acessar os sistemas do governo americano, mas poucos conseguem. Este caso é diferente, pois conseguiu abrir uma brecha, destaca o jornal.

Publicado anteriormente em Info Abril

Ricardo Galossi
Siga me
Últimos posts por Ricardo Galossi (exibir todos)

Ricardo Galossi

É um apaixonado por segurança da informação, atua profissionalmente há mais de 7 anos na área de tecnologia da informação, onde é focado em análise de vulnerabilidades e testes de invasão. Criou o blog Guia do TI para compartilhar conhecimento, ajudar os mais novos, incentivar debates e manter a comunidade atualizada com as principais notícias da área de TI.

Deixe seu comentário