Lentes do Google podem vir com microcâmeras embutidas

As lentes de contato inteligentes do Google devem vir com câmeras embutidas. Pelo menos é o que mostra uma patente registrada pela empresa nos Estados Unidos. Os documentos indicam a presença de uma microcâmera para cada olho no novo gadget. O componente seria embutido na lente sem causar alterações na espessura ou layout da lente, além de não causar problemas com a visão do usuário.

Small gel marble reflecting a woman eye. Macro shot.

Segundo a patente, a câmera servirá para rastrear e gerar dados de imagem para diversos fins. Com esta câmera, seria possível detectar luz, cores, objetos, rostos, movimentos e muito mais.

Levando em conta estas possibilidades, as lentes de contato do Google poderiam ser fundamentais para um deficiente visual. Segundo a documentação, elas conseguiriam enviar as imagens processadas ou um comando para dispositivos Android, que emitiriam notas de áudio sobre o que está sendo visto, como identificar a vinda de um carro na sua direção e se ele está se movendo, emitindo algum alerta caso vejam que o usuário está em perigo. O sistema também poderá identificar faces e emitir notificações sobre quais amigos estão por perto.

Ainda não se sabe se estas lentes de contato inteligentes do Google vão mesmo ser lançadas. Todas estas informações vêm de registros de patentes, que muitas vezes acabam não saindo do papel. A empresa ainda não se posicionou sobre o produto e provavelmente só o fará caso ela seja vendida em breve.

Fonte: TechTudo

Siga me

Ricardo Galossi

É um apaixonado por segurança da informação, atua profissionalmente há mais de 7 anos na área de tecnologia da informação, onde é focado em análise de vulnerabilidades e testes de invasão.Criou o blog Guia do TI para compartilhar conhecimento, ajudar os mais novos, incentivar debates e manter a comunidade atualizada com as principais notícias da área de TI.
Ricardo Galossi
Siga me

Últimos posts por Ricardo Galossi (exibir todos)

Ricardo Galossi

É um apaixonado por segurança da informação, atua profissionalmente há mais de 7 anos na área de tecnologia da informação, onde é focado em análise de vulnerabilidades e testes de invasão. Criou o blog Guia do TI para compartilhar conhecimento, ajudar os mais novos, incentivar debates e manter a comunidade atualizada com as principais notícias da área de TI.

Deixe seu comentário