Noticias

Polícia inglesa manda desligar pesquisa torrent do Torrentz.eu

Começa a apertar o cerco à pirataria e cada vez são mais os serviços a serem desligados, especialmente os de P2P, por ordem judicial. No final de 2013, um dos maiores sites de torrents, o isoHunt, foi fechado nalguns países. Seguiu-se o The Pirate Bay que foi bloqueado pelos ISPs e agora o Torrentz.eu, um dos maiores motores de pesquisa da Web para torrents, que viu o seu domínio suspenso.

imagem_torrentz00_small

Segundo o TorrentFreak, a polícia londrina está a encetar uma forte investigação para desligar todos os sites que forneçam links para conteúdos pirata. Desta acção da unidade policial de crime contra a propriedade intelectual (PIPCU) resultou um pedido para colocar o Torrentz.eu offline.

imagem_torrentz01_small

O endereço Torrentz.eu já foi bloqueado no Reino Unido a par de muitos outros sites de torrent. Fora do Reino Unido o serviço ainda continua operacional especialmente em ccTLDs (country code top-level domain) como a Suíça e Montenegro. A equipa do Torrentz diz que se a decisão da suspensão do domínio não for reversível, eles irão mover o domínio principal para outro “register”. Em Portugal vários sites foram também desligados e há casos onde já foram sentenciadas as acções criminais.

Fonte: Pplware

Ricardo Galossi
Siga me
Últimos posts por Ricardo Galossi (exibir todos)

Ricardo Galossi

É um apaixonado por segurança da informação, atua profissionalmente há mais de 7 anos na área de tecnologia da informação, onde é focado em análise de vulnerabilidades e testes de invasão. Criou o blog Guia do TI para compartilhar conhecimento, ajudar os mais novos, incentivar debates e manter a comunidade atualizada com as principais notícias da área de TI.

Deixe seu comentário