Noticias

EUA podem restringir vistos chineses para evento de hackers Defcon

Autoridades norte-americanas estão considerando utilizar restrições de vistos para impedir que hackers chineses participem da popular conferência Defcon, em Las Vegas, como parte de um amplo esforço para limitar a espionagem digital por parte da China, afirmou neste sábado uma importante autoridade dos EUA.

thumb-130511-hack-resized

A fonte disse que o governo norte-americano pode usar restrições de vistos e outras medidas para manter pressão na China depois de os EUA terem acusado, nesta semana, cinco autoridades militares chinesas de hackear empresas nucleares e de metais do país para roubar segredos comerciais.

A China nega as acusações, dizendo que o indiciamento foi “fabricado” e que prejudicará as relações entre os dois países. Autoridades norte-americanas estão avaliando várias opções se a China não começar a reconhecer e controlar a espionagem digital corporativa, afirmou a autoridade, que não estava autorizada a falar publicamente.

“Tentamos estabelecer um diálogo construtivo. O Departamento de Estado e o Departamento de Defesa viajaram para a China para mostrar as evidências de espionagem do Exército de Libertação Popular, mas esse intercâmbio não gerou muito progresso ou reciprocidade”, disse a autoridade.

O indiciamento ocorrido na segunda-feira foi a primeira acusação formal de invasão de sistemas que os EUA fizeram contra autoridades estrangeiras, e ocorre em um momento de crescente críticas e confrontos entre as nações, incluindo uma direta ocorrida no ano passado entre os presidentes dos doispaíses, Barack Obama e Xi Jinping.

Fonte: Info.Abril

Ricardo Galossi
Siga me
Últimos posts por Ricardo Galossi (exibir todos)

Ricardo Galossi

É um apaixonado por segurança da informação, atua profissionalmente há mais de 7 anos na área de tecnologia da informação, onde é focado em análise de vulnerabilidades e testes de invasão. Criou o blog Guia do TI para compartilhar conhecimento, ajudar os mais novos, incentivar debates e manter a comunidade atualizada com as principais notícias da área de TI.

Deixe seu comentário