Noticias

ANDROID TEM FALHA CRÍTICA QUE PERMITE CAPTURA DE IMAGEM SEM USUÁRIO SABER

Para piorar, o pesquisador de segurança Szymon Sidor mostrou recentemnte como o Google precisa melhorar muito a segurança do seu sistema operacional para celulares e tablets. Szymon criou uma aplicação que captura fotos e faz upload delas em um servidor remoto sem consetimento do usuário. O sistema operacional do Google tem uma falha crítica que permite captura de imagem sem usuário saber – e mesmo quando a tela está apagada(!), situação que ocorre depois de um tempo sem uso do aparelho.

android-tem-falha-critica

Esta falha pode ser aproveitada por qualquer aplicativo, e o usuário não tem nenhuma indicação que está sendo vigiado remotamente. Além disso, a aplicação obtem o nível da  bateria e também a localização do aparelho via GPS.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=sDzs6y4JVok[/youtube]

Mais inseguro, impossível..

Fonte: Baboo

Ricardo Galossi
Siga me
Últimos posts por Ricardo Galossi (exibir todos)

Ricardo Galossi

É um apaixonado por segurança da informação, atua profissionalmente há mais de 7 anos na área de tecnologia da informação, onde é focado em análise de vulnerabilidades e testes de invasão. Criou o blog Guia do TI para compartilhar conhecimento, ajudar os mais novos, incentivar debates e manter a comunidade atualizada com as principais notícias da área de TI.

Deixe seu comentário