NoticiasVulnerabilidades

Vulnerabilidade Crítica No Flash Player

Pessoal a Adobe liberou uma atualização crítica para o flash player que corrige uma vulnerabilidade encontrada em versões de diferentes plataformas. Essa vulnerabilidade encontrada permite que o computador da vítima seja controlado remotamente por um possível atacante.

Versões Vulneráveis

As versões do flash player vulneráveis são: 12.0.0.43 e/ou anteriores para os sistemas operacionais Windows e Mac e a versão 11.2.202.335 para o SO Linux. Mas de acordo com a Adobe somente os sistemas Windows e Mac tem prioridade máxima no update (não entendi o porque disso, será que é por que os SO’s Windows e Mac são os mais utilizados no mundo e o estrago seria maior?)

Versões da Atualização

É altamente recomentado que quem utilize o navegador Chrome ou Internet Explorer faça a atualização dos mesmos, já que o patch virá junto com eles.No Chrome, a versão 12.0.0.41 será substituída pela 12.0.0.44 com a atualização no Windows e no Mac. No Internet Explorer 10, a versão 12.0.0.38 também será substituída pela 12.0.0.44 para Windows 8 e no IE 11, a versão será compatível com o Windows 8.1.

Conclusão

Caso você utilize outro navegador será necessário realizar a atualização manualmente baixando o flash player no site da Adobe. Até o momento não foi divulgado a quantidade de usuários afetados pela falha. Então pessoal façam a atualização de seus navegadores como recomendado, pois eu já atualizei os meus.

Ricardo Galossi
Siga me
Últimos posts por Ricardo Galossi (exibir todos)

Ricardo Galossi

É um apaixonado por segurança da informação, atua profissionalmente há mais de 7 anos na área de tecnologia da informação, onde é focado em análise de vulnerabilidades e testes de invasão. Criou o blog Guia do TI para compartilhar conhecimento, ajudar os mais novos, incentivar debates e manter a comunidade atualizada com as principais notícias da área de TI.

Deixe seu comentário