Noticias

FBI PEDE INDULGÊNCIA PARA HACKER DO LULZSEC

O líder do coletivo de hackers LulzSec, Hector Xavier Monsegur – mais conhecido como Sabu – terá sua sentença reavaliada graças à sua cooperação com o FBI no impedimento de mais de 300 ciberataques.

Hector-Xavier-Monsegur

Os promotores recomendam que sua pena seja de “tempo servido”, isto é, que ele não seja mais preso além dos sete meses que serviu em 2012, quando foi capturado por “postagens não autorizadas”.

O hacker trabalhou junto a agentes federais na prisão de oito criminosos que atacaram sites como os da Sony, Nintendo, Fox e do Senado americano.

Em 2011, ele já havia colaborado com o governo quando policiais o abordaram em seu apartamento em Nova York. Monsegur, na época, fora culpado pelos crimes de hack, fraude com cartão de crédito e roubo de identidade.

De acordo com memorando do FBI:

As informações consistentes dadas por Monsegur, bem como sua proatividade em colaborar e outras evidências durante o caso contribuíram diretamente para a identificação e prisão de oito dos maiores conspiradores virtuais, inclusive Hammond, o primeiro da lista de mais procurados do FBI

O texto refere-se a Jeremy Hammond, que está cumprindo dez anos na cadeia.

Sabu ficou famoso em 2011 na liderança de grupos hackers filiados ao Anonymous, como o LulzSec e o Internet Feds. Os coletivos violavam sites do governo norte-americano e de grandes companhias. Seus posts no Twitter e por toda a internet diziam que os ataques tinham finalidade política, e os membros se autoproclamavam “hacktivistas”.

Monsegur foi identificado em 2011 por uma postagem no site pastebin informando que Sabu era Hector Xavier Monsegur, um homem nascido em Porto Rico. Ele ficou preso por apenas 7 meses antes de ajudar o governo americano, e seus crimes poderiam totalizar 124 anos de prisão.

Fonte: Baboo

Ricardo Galossi
Siga me
Últimos posts por Ricardo Galossi (exibir todos)

Ricardo Galossi

É um apaixonado por segurança da informação, atua profissionalmente há mais de 7 anos na área de tecnologia da informação, onde é focado em análise de vulnerabilidades e testes de invasão. Criou o blog Guia do TI para compartilhar conhecimento, ajudar os mais novos, incentivar debates e manter a comunidade atualizada com as principais notícias da área de TI.

Deixe seu comentário